Lusotropicalismo
HTML-код
- Опубликовано: 9 апр 2025
- o Lusotropicalismo foi uma teoria histórico-antropológica elaborada pelo pernambucano Gilberto Freyre sobre a colonização Portuguesa.
Série Antropologia Ibérica: • Antropologia Ibérica 1...
Artigo Topo + Base contra o Meio: ctormentas.wor...
O Ultramar Lusitano: • Ultramar Lusitano EP 2...
Site: ctormentas.wor...
Twitter: / adamastorius
Editor (caudillo):
Canal: / @terraaustral
Telegram: t.me/terraustral
AJUDA FINANCEIRA
Crypto:
BTC: bc1qk6jk4dh740kquyn6kvjjrjgrqmgkpcphcydfcx
ETH: 0x48fe310fB2c11395325Ef40fC9c764b75b14e9ec
XMR: 49AnagppUCudhKaHYvmRCLdgf2Nx1EW97ab1YXycqfxXeHM5ARDpQn6d7yRYE244sZ3vsWALdWxr5WXqVK5gKRUk7oNvPq6
Fiat:
Apoia.se:
Campanha mensal: apoia.se/cabo_...
Campanha pontual: apoia.se/cabod...
Na faculdade, meu prof de história pré-colombiana deixava bem claro q ele adora o Freyre, e sempre pedia p gente ler suas obras. É uma excelente referencia.
+ Freyre
- Freire
pse, mas começaram a ensinar Martim Luther King e Malcom X nas escolas já no intuito dessa importação anglo-saxã
Outra coisa que eu gostaria de pontuar é que não houve uma completa dissolução cultural e genética do ser português (e até europeu em geral),como alguns católicos brasileiros costumam dizer.
Tu consegues achar várias pessoas com uma genética quase totalmente portuguesa(e o resto européia),de 70% para cima.
Não tenho praticamente nenhuma posição definitiva neste âmbito,mas tendo a rejeitar a visão histórica de que estas terras foram um paraíso religioso igualitário, não que eu tenha algo contra a religião e a conversão dos povos, apenas não romantizo um período de descobrimento e conquistas bélicas.
Eu n romantizo,mas minha interpretação é de q foi um processo de fato violento e desigual,mas nescessário no âmbito da fundação nacional(e considerando a Africa e América Latina como um todo até civilizacional)
Então meu veredito é n defendo,mas faz parte de mim
Voltou
6:54 * Não possuo tanto conhecimento sobre a história de nosso país, conheço o básico,mas postulando que os fatos que tu falaste (que para mim parecem senso comum) sejam verdadeiros, tendo a chegar a certas conclusões.
Se o fato de receber o sangue português elevava tais povos, isso significa que não tê-lo os colocaria em uma posição desigual (mais ainda) em comparação com a elite portuguesa, havendo uma clara divisão entre estes povos que era mitigada pela união.Pressupondo-se que na visão dos lusos não havia qualquer igualdade com os outros povos, precisando desta prática e da lusificação cultural para diminuir essa desigualdade. Fora o fato de os portugueses serem poligamicos durante tal era, além de posteriormente terem suas esposas portuguesas com quem eles tinham seus reais herdeiros.
Concluo disso que não havia uma democracia étnica de fato,mas uma aristocracia étnica, pois a elite simplesmente usou dessa prática como arma para a conquista e governo destes povos,em nenhum momento abolindo as diferenças entre os coletivos.
O português colono não me parece ter sido um velhinho católico que gostava de se deitar com estrangeiras,mas um aristocrata conquistador que construiu coisas grandiosas, não um arauto da igualdade e paz entre os povos.
Somos um povo invejado , porque somos um povo de amor . Viva a Portugalidade.
Parabéns pelos vídeos
Muito bom do karalho!, Quando sai um sobre a Geopolítica do Japão?
Literalmente bases
Portugal não colonizou trouxe a civilização e construiu
Grande Gilberto Freire,acho que ele é citado até em concurso militar
Seus vídeos são muito bons. Cria um instagram pra eu te compartilhar.
Obrigado, mas eu não gosto dessa rede social
Eu sou luso! 🇪🇸 😃😎
Eu acho que você poderia falar de forma menos acadêmica, como se fosse um texto de um artigo científico, e falar de forma mais natural sem que isso perca a profundidade (que não perderia); pois é um vídeo de RUclips. Fale de forma mais acessível e adequada para a plataforma e tipo de conteúdo... Ótimo vídeo.
10:34 Tu acabaste de se contradizer com o que tu falaste anteriormente,se só bastava aceitar o catolicismo para conviver em tal civilização,por que então houve esta prática da forma que houve (do colono português com a indígena e posteriormente com as mulheres dos povos que foram escravizados), prevalecendo o etno português sobre* os povos conquistados e governados?
Por que esta prática não era o inverso,de mulheres portuguesas com os outros povos que aqui estavam?
A questão étnica parece-me ter sido bem mais importante que isso, o próprio sistema social parece-me ter sido baseado nisso,no etno português.
O canal do S1NN0 caiu ?
Comentando para ajudar o canal, oq você acha sobre o Tiwanismo?
Não conheço, mas pesquisei "tiwanista" no telegram e não gostei do que vi
O que é isso?
@@CaboDasTormentas é que teve um canal tiwanista que foi feito por trolls, que falavam em estupro e etc, mas a própria divisão santa cruz na época falou que eles eram trolls (antes da divisão sumir e retornar)
@@SrOmega-lm6ou eae por onde anda Omega
O conteúdo do vídeo é interessante, há coisas que concordo, porém há muitas coisas problemáticas.
Em relação ao ponto que muitos fazem,"ah,mas os ibéricos já são praticamente heterogêneos, portanto não têm problema se unir a outros povos se nossos fundadores também já o fizeram"
: ruclips.net/video/UMXXbfXwZ58/видео.html
Ainda há vários outros de ibéricos sem DNA do norte da África.
Cada um faz nesse âmbito como julgar melhor,mas que no mínimo se baseem em premissas verdadeiras.
Nós Portugueses (e os espanhóis), apesar de termos surgido num caldeirão ibérico multi-étnico de sucessivas levas ocupacionais, somos homogéneos geneticamente e de ancestralidade branca. Entre 60 a 70% das linhagens portuguesas actuais têm a sua origem em povoações paleolíticos de há 40000 anos. Contribuições romanas, árabes e africanas, dependendo da região, situam-se entre 0 a 10%.
Basicamente somos os indígenas da Ibéria.
Bão.
Bases
Conteudo bom
Video bom
Musica boa
Bases